Foi a minha primeira obra do autor e para já a única.
Eu não gostei do livro. Li-o até ao fim mas ficou muito maçudo. No início, cativava a avançar mais e mais, mas chega mais ou menos a meio e começa a ficar aborrecido, chegando mesmo a uma altura em que é necessário um grande esforço para continuar. Nesse ponto comecei a confundir a história toda e cheguei a um momento em que não sabia o que se narrava.
Foi uma desilusão, não gostei, MAS vou dar mais uma oportunidade e visto as críticas serem tão boas, vou ler o '100 Anos de Solidão' (quando aqueles que estão em fila de espera dissiparem).
Sinopse
O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de Solidão, considerado até hoje, a sua obra-prima.
Críticas
«O Amor nos Tempos de Cólera é um romance (...) onde se fundem o fulgor imagístico, o difícil triunfo do amor, as aventuras e desventuras da própria felicidade humana (...) Ao longo dum flash-back de quatrocentas páginas vertiginosas, compostas numa espécie de pauta estilística e musical, da qual não estão sequer ausentes o humor, a poesia e a vertigem das imagens (...) o leitor recupera o ritmo encantatório duma escrita que não tem conhecido imitadores à altura.»
João de Melo
Sem comentários:
Enviar um comentário