Espera! Quero ver outra coisa!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vendidas!

" Filhas de pai iemenita e mão britânica, Zana e Nadia viviam em Inglaterra. Um dia, após o início daquilo que pensavam ser umas férias de sonho, viram-se casadas à força numa aldeia perdida do Iémen, onde vieram a sofrer toda a casta de violências e humilhações.
Após oito anos de luta, Zana conseguiu fugir. Mas Nadia, a sua filha e um sobrinho continuam ainda prisioneiros... Zana e a mãe juraram a si próprias fazê-los sair do Iémen. E Zana descreve neste livro a sua história e o combate que tem travado em prol da libertação da irmã.
Vendidas! é um documento de excepcional importância sobre uma das práticas mais aberrantes do mundo contemporâneo. A sua leitura, muitas vezes chocante, permite descobrir a realidade que se oculta por detrás da fachada pretensamente civilizada de alguns países e de algumas culturas. "

É um livro espectacular mas macabro e que nos faz pensar no que realmente nos faz feliz e nos faz dar valor ao que temos e a estimar a nossa liberdade.
É um relato impressionante sobre a condição humana perante o poder da religião e de costumes.

3 comentários:

Anónimo disse...

gosto muito do turbante lol

toubuestressadocomasituaçao disse...

bah cada vez citas mais fontes e das menos a tua opiniao, assim n da com nada. menos aspas!

Francisca Rodrigues disse...

Eu gosto bastante das aspas, é um resumo que ilucida sobre a história e nos cativa ainda mais a ler. Não só a critica é importante assim como a sintese e a citação das fontes são bastante informativas e essencias! Gostei Muito do seu Blog Parabens*