Espera! Quero ver outra coisa!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Loja dos Suicídios


Já acabei de ler 'A Loja dos Suicídios' e gostei mesmo muito. Nunca tinha lido nada com este registo mas não fiquei de todo decepcionada. A maneira banal com que encaram a morte, e o horror que têm à jovialidade é mesmo muito muito engraçada e houve momentos em que soltei algumas gargalhadas!
É muito engraçado a facilidade que temos em imaginar as personagens e a achar normal toda aquela desenvoltura em relação à morte.
A personagem que mais gostei foi sem dúvida o Alan. Acho que é a opinião de toda a gente. Criei logo a imagem dele como um puto traquinas, loirinho e cabelo encaracolado sempre sempre a rir mesmo quando via os pais a vender cordas aos clientes para este se enforcarem. Já agora, o kit de Alan Turing é qualquer coisa............ :) :) :)
Em relação à irmã do Alan, no inicio eu tinha uma imagem dela de uma rapariga gorda, borbulhenta, oleosa e muito muito feia mas à medida que li vi que não era bem assim e no fim dei comigo a compará-la com a Marylin Monroe (muito graças à cena do vestido branco esvoaçante). Achei isto muito engraçado porque estas coisas só me acontecem nos filmes: no inicio não gosto muito da personagem e no fim acaba por ser a minha preferida. Nos livro isto NUNCA me acontece. Se não gosto pronto, é até ao fim. Mas gostei desta sensação :)
A parte mais hilariante é a do estampado da t'shirt do Alan ... É muito muito muito bom ;)

Agora estou a ler 'Crime no Vicariato' de Agatha Christie. É o primeiro livro que leio da autora. Espero que goste ;) Quer dizer, pensando bem até que nem sei.. Ela tem tantos.. Se eu ficar a gostar, quem não vai gostar vai ser a minha conta bancária ;)

domingo, 25 de outubro de 2009

Montanha de selinhos gostosos!!


















Ando um pouco sem tempo para escrever no blog e por isso atrasei uns selinhos..

Tenho uma montanha deles para dar!! Agradeço ao blog 'Leituras de A a B' e à Laelany do 'Chá da Meia-noite'.

Vamos lá ás regras dos selos.
O que te faz gostar tanto de ler?

Adoro ler pela possibilidade que me proporciona. Ler é omo abandonar a nossa vida e ir viver uma outra completamente diferente da nossa. Dá-nos a capacidade de imaginar, e de viajar para sitios que nunca pensamos ir!
Adoro ler porque me consola quando estou mal e porque me faz FELIZ!!

Citar 5 coisas que considero utópicas, de tão lindas:

Riso;
Primavera;
O meu cão;
Um céu muito estrelado;
O fundo do mar.

Oito blogues para oferecer estes selos:

Chocolate para a Alma;
My Imaginarium;
Leituras da Bauny;
Páginas Desfolhadas;
O Cantinho da Tati;
Tempo de Mim;
Estante de Livros;
Cozinha das Letras;

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Saramago e Caim



Foi em Penafiel que José Saramago apresentou o seu novo livro 'Caim' e já deu azo a controvérsia pelas declarações que o escritor fez na dita apresentação tais como 'A Bíblia é um manual de maus costumes' e que seria um livro a esconder das crianças. É claro que já andam a circular na internet várias respostas às afirmações de Saramago. Destaca-se a do padre Tolentino que pode ser ouvida aqui.

Não me posso considerar Cristã e muito menos fã de Saramago mas acredito que aqueles que se regem religiosamente pelos dizeres da Bíblia estão neste momento às voltas na sala a praguejar contra o escritor. Até é fácil de entender porque as declarações roçam o insulto 'A Bíblia é um catálogo de crueldade e do pior na natureza humana', "um manual de maus costumes" etc etc.
Para além disso o senhor também diz "Não é contra Deus que escrevo, uma vez que Ele não existe. É contra as religiões. Para que servem as religiões? Não servem para aproximar as pessoas. Nunca serviram.". Mas é verdade que elas aproximam, independentemente de quais sejam.

Mas, a opinião de cada um deve ser respeitada e por isso gostava de saber a vossa opinião sobre isto.

Filme


Passei aqui só para dizer para não deixarem de ver 'O ABC da Sedução'. É a melhor comédia romântica de sempre e não estou a exagerar! É de chorar a rir!

sábado, 17 de outubro de 2009

A Loja dos Suicídios

Olá Olá!! Bom fim de semana a todos!

Aumentei a minha lista de desejos! Tenho uma montanha de livros que quero ler e nenhuma montanha de euros para os adquirir ;( Já agora, ninguém quer fazer uma permuta de livros? Era uma boa ideia e sempre se economizava. É claro que tinham que ser feitos muitos juramentos e promessas solenes para que se mantivesse a integridade dos livros, mas era uma ideia muito boa e que vale a pena ser discutida (acho eu).

Finalmente comprei um livro! Vi no blog da Tinkerbell um livro que eu não conhecia e que me agradou. Chama-se 'A Loja dos Suicídios' de Jean Teulé e até agora estou a gostar. Quando acabar de ler deixo aqui a minha opinião.

Opinem sobre a permuta!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Selinhos ;)



Recebi estes dois selinhos do blog Leituras de A a B. Não sei se agradeço à A ou à B, contudo muito muito obrigada! É muito bom receber estas manifestações de apreço ;)

Tenho agora que nomear 8 blogues para oerecer estes selinhos. Ora, bem, sem tentar me repetir vou oferecer a:

Chocolate Para a Alma;
Leituras da Bauny;
My Imaginarium;
Na Companhia dos Livros;
Read to Grow Europe;
Marcador de Livros;
Cozinha das Letras;
Entre Estantes;


Oito características minhas:
Bem humorada;
Simpática;
Extrovertida;
Teimosa;
Sonhadora;
Gulosa;
Coscuvilheira ;)
Amiga.

Doce Preferido: Hummmmm...PROFITEROLES

domingo, 11 de outubro de 2009

Devaneios e 'O Último Verão em Glenmore'

Hoje estou nostálgica e pachorrenta :/ Dei por mim a ouvir repetidamente (muito repetidamente. até demais) 'I can't take my eyes of you' de Damien Rice e a olhar estupidamente para o vazio. Enfim...

Adiante, este fim de semana a minha imaginação nao esteve ao rubro. Esteve, aliás, um bocado azeiteira. Quando fui a dar conta já tinha um cartaz preparado e com a respectiva lista de associados. É. Um cartaz para as autárquicas de Outeiro Seco (uma freguesia farrusca de Chaves). Claro que foi tudo na brincadeira mas o resultado final valeu umas boas gargalhadas ca em casa.

Encontrei na estante da minha prima (aquela que tinha A reliquia, o livro dos serial killer's e não sabia) um livro meu que eu julgava perdido. 'O Último Verão em Glenmore' de Jennifer Donnelly.
"Baseando-se num crime verídico ocorrido no início do século XX, Jennifer Donnelly imprime a este seu romance de estreia uma escrita poderosa e comovente. A personagem principal, Mattie, está dividida entre as obrigações para com a sua família, o seu desejo de se tornar escritora e a excitação de um primeiro namoro. Os seus dilemas e opções reflectem-se na vida de uma jovem encontrada morta num lago, uma mulher que Mattie vem a conhecer através da leitura das suas cartas.
Quando finalmente as histórias de Mattie e da mulher afogada se unem, combinam-se de forma perfeita."

É um romance leve que se lê num instante e extremamente agradável.
Pensei em deixar uma referência ;)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Sétimo Selo


Ofereceram-me pelo Natal há um ou dois anos, já não sei, 'O Sétimo Selo' do José Rodrigues dos Santos. Nunca tinha lido nenhum livro dele, embora tenha em casa alguns. Só o comecei a ler passado algum tempo.No início estava um pouco reticente porque a história não me agradou logo, mas à medida que fui avançado fui-me apaixonando e não conseguia parar!! A descrição da doença da mãe e os momentos passados com ela foi crucial para isso, pois deu ao livro um ar mais 'humano' e deu um intervalo à narração dasteorias, dos factos científicos, etc. O livro só peca por uma coisa na minha opinião: a tonelada de informaçao que é descarregada em tão pouco tempo! Cheguei a uma altura e ja estava há tanto tempo a ler sobre o mesmo assunto, sem diálogos nem nada, que já nem sabia qual era o assunto ou qual o objectivo dele!
Contudo, é daqueles livros que ficam e fiquei com uma vontade enorme de ler os outros (o que ainda não aconteceu por estupidez e esquecimento -_-). Eu digo que é um livro que fica e que marca, porque cada vez que anunciam na televisão temperaturas muito altas, ou muito baixas, nunca antes registadas, pequenos furacões em localidades sem antecedentes desse tipo, a subida do preço dos combustiveis e outras questoes relaccionadas com o ambiente, lembro-me logo d'O Sétimo Selo'.

Ou se calhar é so de mim........ ihihihih

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quero um livro, mas não sei qual.. Mas quero!!!

Alguém me pode dar ajudar a escolher um livro? Um bom livro.. Daqueles que não se consegue largar..
Preciso desesperadamente..

O meu primeiro selo


Recebi o meu primeiro selo!!!! Obrigada Rita (Chocolate para a alma)

As regras são as seguintes:

– Escrever uma lista com oito características suas;

– Convidar oito “blogueiros” para receber o selinho.

– Fazer um comentário no blogue de quem deu o selo.

– Comentar nos blogues ou enviar um e-mail aos que vão receber o selinho.


Oito características minhas:

- Simpática;

- Extrovertida;

- Amiga;

- Sensível;

- Teimosa;

- Esperta;

- Desconfiada;

- Extremamente, infinitamente, desmesuradamente, bem disposta :)


Os meus oito selos vão para:

Estante de Livros;
Memórias de Areia;
Livros e Leitura;
Planeta Márcia;
Livros, o meu vício;
Tempo de mim;
Mon sweet cherry;
Vidas Desfolhadas;

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

(Ando meses sem escrever e depois venho aqui e gasto o paleio todo num dia)

Tenho uma novidade Super Fantástica para mim... e para aqueles que ainda não sabem...
Eu já andava desconfiada... 'Um Fogo Eterno' tinha um final muito em aberto.. Muito mais que o 'Irmãs De Sangue'. Estive procurando e rebuscando e afinal vai haver sequela :) :) (confetis...saltos...PIRUETAS!!!!) chama-se 'Borrowed Light' e acho que ja foi lançado lá fora... por isso daqui a dois anos estará na nossa posse!!! ( piruetas novamente!!!)

Um cheirinho gostoso :)

"Ten years after independence, the enduring childhood friendship of three women has carried them through times of violence and loss in Kenya, their chosen homeland. Hannah Olsen and her husband Lars own Langani Farm and Safari Lodge where they struggle to protect their wildlife and land from poachers and corrupt officials. But the developing relationship between their daughter and a young African boy with a terrible legacy tests the strength of their family. Sarah Singh, wildlife researcher and renowned photographer, is married to an Indian journalist. However, their inability to have children puts Sarah's relationship with her husband and his family under increasing pressure.Camilla Broughton Smith, international model and fashion designer, has given up a dazzling career to work with the charismatic safari guide Anthony Chapman, who has been disabled in a tragic accident. Yet his bitterness and fear of commitment threaten to shatter her dreams. Set in the magnificent but unpredictable wilds of Kenya, In "Borrowed Light", the final part of the "Langani Trilogy", is a story of courage and fortitude, of loyalty and murderous deceit, of friendship and betrayal and redeeming sacrifice."

Jane Austen


Durante este tempo de ausência tomei o gosto às obras de Jane Austen. Li "Sensibilidade e Bom Senso", "Persuasão" e "Cartas de Amor e Amizade". Adoro a forma como ela escreve e tudo aquilo que ela representa tão bem através das palavras, sem artifícios ou deslumbramentos.
Escritas ao longo do século XIX, as suas obras descrevem o pensamento, a atitude, o drama, a "Sensibilidade e o Bom Senso" da época, marcada por casamentos, bailes, paixões, desventuras, intriga e um extenso ornamento linguístico.

"Sensibilidade e Bom Senso"
é para mim o retrato mais fiel da época, aquele que estamos habituados a ouvir falar, aquele que estudamos nos livros de história e que vemos nos filmes de época. Amores não correspondidos, traição, futilidade, posição social, amor platónico e o aproveitamento da época, são alguns ingredientes que tornam esta obra um clássico indispensável da literatura inglesa do século XIX.

Em "Persuasão", a heroína, Anne, apresenta-se como um ser passivo às vontades e aos caprichos dos familiares mais próximos. Sem direito a opinião e excluída de uma vida social, Persuasão arrasta-nos para um universo submisso e esquecido onde só a força de um amor passado é capaz de sobressair e engrandecer a força desta eterna romântica.



Em "Cartas de Amor e Amizade", as intrigas, paixões, traições e o carácter das protagonistas são-nos revelados através de cartas escritas, muito bem elaboradas e sempre conotadas com um agradável e subtil sentido de humor. Num mundo onde não havia telemóveis, as cartas são como espelhos da alma e é através delas que as emoções, expectativas e desejos nos são dadas a conhecer, sem embelezamento algum. Só o nu e o cru.

domingo, 4 de outubro de 2009

"Um Fogo Eterno"


Bom, depois de tanto tempo sem escrever já não devo ter muito crédito no universo literário, mas é impossível deixar passar todos os sentimentos que rodopiam e que se afloram após a leitura cativante de 'Um Fogo Eterno'. Nunca deixei de expressar a minha ENORME admiração e paixão pelas obras de Bárbara e Stephanie Keating e realmente pensei que era impossivel superar a grandiosidade de 'Irmãs de Sangue'. Mas estava redondamente enganada. As autoras conseguem dar mais uma volta à história, desenterrar fantasmas que se desejavam esquecidos e com isso trazer a esta obra o primor e o requinte tipico destas autoras.
'Um Fogo Eterno' é um livro emocionante, apaixonado que nos faz reflectir sobre o perdão, a honestidade, o amor e sobretudo a amizade. É impossivel alguém ficar indiferente a esta sequela de 'Irmas de Sangue'. Todos os sentimentos vivenciados pelas protagonistas sao experimentados pelo leitor e as paisagens extensas e áridas do Quénia fazem-nos suspirar de desejo.
Quase chorei de alegtria quando foi lançado e cheguei mesmo a chorar quando chegou ao fim. Contudo esta tristeza não durará para sempre pois mais histórias viciantes nos vão ser presenteadas por Barbara e Stephanie Keating e, não vejo a hora de tal acontecer ;)

Que esta chama nunca se apague!