Espera! Quero ver outra coisa!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Sétimo Selo


Ofereceram-me pelo Natal há um ou dois anos, já não sei, 'O Sétimo Selo' do José Rodrigues dos Santos. Nunca tinha lido nenhum livro dele, embora tenha em casa alguns. Só o comecei a ler passado algum tempo.No início estava um pouco reticente porque a história não me agradou logo, mas à medida que fui avançado fui-me apaixonando e não conseguia parar!! A descrição da doença da mãe e os momentos passados com ela foi crucial para isso, pois deu ao livro um ar mais 'humano' e deu um intervalo à narração dasteorias, dos factos científicos, etc. O livro só peca por uma coisa na minha opinião: a tonelada de informaçao que é descarregada em tão pouco tempo! Cheguei a uma altura e ja estava há tanto tempo a ler sobre o mesmo assunto, sem diálogos nem nada, que já nem sabia qual era o assunto ou qual o objectivo dele!
Contudo, é daqueles livros que ficam e fiquei com uma vontade enorme de ler os outros (o que ainda não aconteceu por estupidez e esquecimento -_-). Eu digo que é um livro que fica e que marca, porque cada vez que anunciam na televisão temperaturas muito altas, ou muito baixas, nunca antes registadas, pequenos furacões em localidades sem antecedentes desse tipo, a subida do preço dos combustiveis e outras questoes relaccionadas com o ambiente, lembro-me logo d'O Sétimo Selo'.

Ou se calhar é so de mim........ ihihihih

3 comentários:

Isabel Maia disse...

Numa altura em que tanto se fala em aquecimento global e alterações climáticas, este livro foi, para mim, o chamado "murro no estômago". Eu li-o o ano passado e adorei-o, apesar de, como sempre, JRS nos inundar de informação relacionada com o tema.

Boas leituras :)

cá-cá (Portugal) disse...

Também já tenho este livro há muito tempo, mas ainda não chegou a vez dele, não sei porquê... mas já li outros dele e gostei bastante. O último e o que mais gostei foi 'A Vida num Sopro'. Bjs e Boas Leituras!

B. disse...

Olá!

Temos dois miminhos para ti no nosso cantinho
Leituras de A a B :)

Bom fim de semana e Boas Leituras
Bjs