Espera! Quero ver outra coisa!

domingo, 11 de outubro de 2009

Devaneios e 'O Último Verão em Glenmore'

Hoje estou nostálgica e pachorrenta :/ Dei por mim a ouvir repetidamente (muito repetidamente. até demais) 'I can't take my eyes of you' de Damien Rice e a olhar estupidamente para o vazio. Enfim...

Adiante, este fim de semana a minha imaginação nao esteve ao rubro. Esteve, aliás, um bocado azeiteira. Quando fui a dar conta já tinha um cartaz preparado e com a respectiva lista de associados. É. Um cartaz para as autárquicas de Outeiro Seco (uma freguesia farrusca de Chaves). Claro que foi tudo na brincadeira mas o resultado final valeu umas boas gargalhadas ca em casa.

Encontrei na estante da minha prima (aquela que tinha A reliquia, o livro dos serial killer's e não sabia) um livro meu que eu julgava perdido. 'O Último Verão em Glenmore' de Jennifer Donnelly.
"Baseando-se num crime verídico ocorrido no início do século XX, Jennifer Donnelly imprime a este seu romance de estreia uma escrita poderosa e comovente. A personagem principal, Mattie, está dividida entre as obrigações para com a sua família, o seu desejo de se tornar escritora e a excitação de um primeiro namoro. Os seus dilemas e opções reflectem-se na vida de uma jovem encontrada morta num lago, uma mulher que Mattie vem a conhecer através da leitura das suas cartas.
Quando finalmente as histórias de Mattie e da mulher afogada se unem, combinam-se de forma perfeita."

É um romance leve que se lê num instante e extremamente agradável.
Pensei em deixar uma referência ;)

Sem comentários: