Espera! Quero ver outra coisa!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Consegui chegar ao fim do 'Ao Anoitecer'

Acabei ontem de ler 'Ao Anoitecer' e como já era muito tarde não deu para postar logo a minha opinião, pelo que este post não vai estar cheio de pensamentos frescos sobre o livro.
Adiante, como tinha dito há algum tempo atrás, não gosto da maneira de como o livro está escrito. O livro passa-se em três tempos: um passado 'antes', um passado 'depois' e um presente (este antes e depois vão compreender quando o lerem). No inicio está tudo uma grande salsada e não percebi nada, (daí o êxtase quando cheguei à pagina 97). Depois comecei a perceber. A parte mais bonita e interessante é sem dúvida o passado 'antes' e eu quase que engolia as frases para ir mais depressa só para chegar a esta parte.
Ora bem, no passado 'depois' a escrita é horrível. Consegue andar uma página sem uma virgula e mesmo os diálogos  estão todos seguidos, não se tendo a noção de quem fala ou se já mudou de pessoa. É muito confuso. E por não ter pontuação alguma,  começava a ler muito rápido, mecanicamente já, e resultado: não percebi nada desse passado 'depois'. O presente começa a ficar muito interessante no fim do livro, se bem que , e tenho alguma vergonha em dize-lo, não percebi o fim.. Por isso a quem já leu o livro por favor que me diga como acabou ;)
No geral, gostei da história, mas acho que não me vou aventurar noutra leitura de Susan Minot.
E agora em letras muito pequeninas como nos anúncios:   O texto aqui apresentado foi da responsabilidade do autor e não se pretende com ele dar uma imagem errada do livro. É uma mera opinião.

.
.
.
.
Eu ia perguntar a quem já leu o livro se acreditam em histórias de amor como esta, mas dei (ainda mais) conta que realmente não percebi o fim, por isso se a pergunta for parva, perdoem a blogueira ;)
Acreditam?

Beijinhos e ABracinhos

3 comentários:

Tinkerbell disse...

lol não admira que o tenha comprado a 5 euros e que andem sempre a dá-lo de oferta! a civilização deve andar com o anoitecer a servir de apoio às sdecretárias que balançam já que parece assim tão mau lol

coitada da susan minot já não vai ter lugar ao lado dos bilhetes dos u2!

Lia disse...

Ai não vai ter não.. Não gostei mesmo....

Goldalsky disse...

Olá.
(resposta ao comentário na meu blog)
Na minha opinião, para se conseguir ler os livros de Agatha Christie é preciso deixares-te levar pela atmosfera de mistério que ela cria. Não fiques agarrada só às palavras. Agarra o que está por trás delas =) e deixa que a história te envolva como se fizesses parte dela.