Espera! Quero ver outra coisa!

domingo, 25 de maio de 2008





Vou começar por um livro que gostei imenso e que li no verão. Não é uma obra de escritores de renome mas não é isso que conta. Esta obra tem muito sumo e acho que esta excelente e a sua historia é muito muito boa. Estou a falar de 'Irmas de sangue' de Barbara e Stephanie Keating.

Quando o comprei nao tinha nenhuma informação sobre ele. Apenas o comprei porque precisava de um livro grossito que demorasse um bocado de tempo a ler porque ia de ferias e precisava de um so. Dei de caras com ele e por uns tempos ponderei a compra mas o preço tambem era convidativo e assim comprei.


É sobre tres amigas de meios sociais diferentes mas que têm uma coisa em comum: andam no mesmo colegio no quenia. a partir dai é uma narraçao sem fim que nos faz entrar no mundo das tres raparigas que crescem juntas e se separam mais tarde. as personalidades sao diferentes, os gostos, os modos de viver, as ambiçoes...


Fiquei extremamente triste quando cheguei ao fim e com uma vontade enorme de fazer uma viagem ao Quenia.


Fiquei fa destas duas autoras e de seguida comprei um outro, o primeiro delas, 'à minha filha em França'. Outro que me tocou profundamente e me fez chorar no final. É sobre uma historia de amor entre duas pessoas no inicio da segunda grande guerra, que acarreta consequencias reveladas muitos anos mais tarde atraves de um testamento onde dizia 'à minha filha em frança'. A partir dai desenrola-se uma busca à verdade que destapa feridas encobertas e sentimentos ha muito evitados. É um livro excepcional que recomendo vivazmente.


Foi lançado no ano passado, o seguimento de 'Irmas de sangue' mas em Portugal so estara disponivel em 2009 o que é uma pena, visto que promete ser tao ou mais maravilhoso que os restantes. Chama-se 'A durable fire'


1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto muito do teu blog. parabens