Espera! Quero ver outra coisa!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A Lua de Joana


Um livro que marcou a minha adolescencia e certamente a de muitas outras pessoas, foi sem duvida 'A Lua de Joana' de Maria Teresa Gonzalez.

é uma historia impossivel de deixar indiferente, tanto que nao seja somente pela tematica abordada - a droga.

na altura em que eu o li (13/14 anos) tocou me bastante e acho que foi a partir desse livro que comecei a interessar-me por esses assuntos e a prestar mais atençao á minha volta.

este livro relata o dia a dia de uma jovem (Joana) que escreve cartas para a sua melhor amiga que morreu de overdose. com os seus relatos é possivel observar o desenvolvimento que esta rapariga sofre ao longo dos anos e a forma como ela vive as situaçoes. atraves dele ultrapassamos a mera ficção e ficamos perante a dura realidade que é a droga e que consome cada vez mais jovens e cada vez mais cedo.


apesar de 'marcador-de-adolescencias' considero que é um livro para todas as idades e aconselho vivamente a sua leitura. uma coisa garanto: NINGUEM vai ficar indiferente!




Sem comentários: