Espera! Quero ver outra coisa!

domingo, 25 de maio de 2008

Introduçao

Ola. O meu nome é Lia e amo ler. pensei em criar este bolg para criar uns pontos de discussão sobre livros para assim transmitir a sua beleza e para divagar um pouco, porque nao ha melhor coisa para um amante de livros senao falar sobre o seu amor.
Nao vou dizer o quanto gosto de ler porque é impossivel explicar isso. Se for um leigo nunca irá perceber a razao pela qual uma pessoa perfere a companhia de um bom livro e a quietude de um espaço a um convivio ou outra coisa qualquer. se for um outro apaixonado pela leitura não se explica porque ele sabe o que é e sente da mesma forma que tu sentes a tristeza e nostalgia quando chegas ao fim de mais um.
Nao tenho muito jeito para escrever mas tenho-o para ler. Porem, nao me considero uma eximia e indestrutivel leitora que todos os livros conhece. Nao. Nada disso. Sou uma pessoa inculta como todos nos.

Pretendo com este blog trocar opinioes e divagar sobre as historias de livros que marcaram. Para isso, nao é so o meu ponto de vista que vai valer, mas o teu tambem.

4 comentários:

Francisco Norega disse...

Parabéns pelá iniciativa ;-)

Espero que dê bom resultado =P Já adicionei o blog aos favoritos :)


PS: Por acaso não és a evenstar?

Lia disse...

Obrigada Francisco. Espero que mais pessoas sigam o teu exemplo e obrigada pela 'prova de confiança'. contudo nao deixes de vir ca espreitar!

nao sou a evenstar... desculpa... lol

inêsferreira@ disse...

Olá, chamo-me inês e estou no 10ºano.
No próximo período, tenho de apresentar um livro na disciplina de português.
Como refere no seu blogue que adora ler, decidi pedir-lhe conselhos: estou bastante indecisa entre dois livros:
-Irmãs de Sangue :)
-A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende.

Creio que já terá lido os dois livros, portanto gostaria de saber a sua opinião.
De qualquer forma, estou mais inclinada para a 1ª opção, uma vez que é o meu livro preferido e o segundo livro parece-me um pouco trágico, não sei se o conseguiria narrar da melhor forma.

Obrigada :D

Lia disse...

Olá Inês! De facto, nunca li Isabel Allende porque não gosto muito daquele tipo de livros, por isso sou um pouco suspeita em dizer-te para fazeres sobre o Irmãs de Sangue. é o meu livro preferido. Se eu estivesse no teu lugar era esse o livro que escolheria. é uma história de amizade muito bonita que tem aquela componente trágica na medida certa e é 100% apaixonante. Para não falar do meio em que se retrata a história. Quénia, Irlanda e Londres cosmopolita. Tens todos os ingredientes para seres o 'best-seller' da tua escola!!
Se precisares de ajuda podes dispor.
Beijos e Boas Entradas