Espera! Quero ver outra coisa!

sábado, 11 de agosto de 2012

Opinião - As Cinquentas Sombras de Grey

Vou fazer uma crítica um pouco diferente desta vez.. À medida que ia lendo, ia escrevendo umas anotações para comparar a minha opinião no inicio que no fim da leitura.. Acho que vou começar a adoptar este método.

Já agora, não usem chibatas contra mim! Estive a ler umas críticas a este livro noutros blogs e até fiquei arrepiada do quão mal falavam dele. É um livro para entreter e como estou a acabar a tese, bem que preciso de um passatempo, 'tá????? ;) Mas vou já ali ler a  'Metamorfose' do Kafka para me redimir..

Estou a ler há duas noites e estou na página 167. Ainda não sei o que achar sobre este livro. A escrita está longe de ser sublime, as personagens são muito irreais - ou inocentes demais ou perfeitas demais. A natureza erótica também me surpreende. Nunca tinha lido um livro assim, tão intimista. Os diálogos,porem, são muito chatos. São sempre entrecortados pelos pensamentos da Anastacia e isso enerva-me porque eu quero ler o diálogo e não me interessa estar sempre a ler os pensamentos inseguros da protagonista. 
Apesar da escrita, da pobreza das personagens, dos diálogos pobres e do cariz pornográfico do livro, devo confessar que é um bom livro para entreter. É a única explicação que encontro para o facto de passar tanto tempo seguido a ler.



Vou na página 391. Ainda não sei o que acho deste livro. É muito desconcertante por não se conseguir definir.
Continua a ser uma leitura cativante mas sem razão aparente. Acredito que se torne num género de bíblia para as leitoras mais carentes e frustradas sexualmente, muito ao estilo da saga dos livros da Stephenie Meyer.
Ps: Já encontrei três erros... ai esta tradução!!!!!!!



Chegou ao fim. É de facto um livro muito viciante e apesar da escrita não ser nada de surpreendente, é uma leitura agradável. Acho que me envolvi mais do que aquilo que estava à espera/gostaria, uma vez que nas últimas páginas sou tomada por uma angústia tal, que se me afloram as lágrimas. (o tpm também deve ajudar, digo eu).
Update dos erros: acho que eram 7.. Já nao recordo bem..

Concluindo: gostei. E não posso negar que quero que saiam os outros livros para ver como a história acaba..

5 comentários:

Leitora disse...

Ola Lia
Peço desde ja desculpa pela falta de acentos mas estou a escrever no computador do hotel e acho que e geral nao ter acentos.

Ando aatravessar uma fase estranha nao sei o que ler pego e leiu duas frases e fico farta, e nao sei porque. Hoje peguei exatamente neste livro que veio na minha mala de viagem. Tal como tu li criticas horrendas deste livro, a que mais me chocou foi que era o livro erotico tipico para as donas de casa.

Depois de ler a tua critica, que achei interessante essa nova forma de opinar os livros, gostei do que li. Deu para notar a evoluç~~ao da leitura e do apego ao livro.

Ainda estou naquela fase ler ou n~~ao ler. Mas acho que vou ler.
Depois estas desde ja aproveito para dizer que o segundo volume sai em Outubro e o terceiro em Novembro.
Bom vamos la ver...
Boas leituras;)

Blackye disse...

Gostei da crítica, embora não tenha lido (ainda) o livro.
Quanto aos sete erros: ninguém é perfeito. ;)

Catarina disse...

Querida, época de IVAs e de IES e de mais sei lá o quê, é o bastante para eu desaparecer por uns dias.

Decidi responder te neste post, porque eu tenho este livro. Estou simplesmente que saiam os outros dois. Não procurei opiniões sobre ele, mas tambem não li nada de demasiado horrivel. Talvez seja porque eu propria consumo um pouco desta literatura. Faz bem para a minha cabeça, passo o dia a trabalhar com impostos e com a crise que esta literatura ajuda a descomprimir.

Quanto aos erros, só posso esperar que seja um erro de edição/tradução e não se repitam nos próximos, porque espero mesmo lê-los de rajada.

Beijos

Tinkerbell disse...

tenho de os ler...já os tenho no kindle XD,... mas estou assustada pois só falam ou 5 estrelas do livro ou que é uma mer...

bjs*

Maria disse...

Olá Lia
Gostei da tua opinião sobre este livro.
Claro que não é uma obra prima da literatura, mas lê-se bem e de chocante tem pouco.
Mas como é um livro muito falado as criticas são sempre ou muito boas ou muito negativas.
E estou com muita curiosidade pelos próximos:)