Espera! Quero ver outra coisa!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Segue o Coração - Lesley Pearse

Neste Dia da Mulher esta postagem não poderia estar mais adequada. Este livro é um hino de vitória para todas as mulheres. Nós queremos, nós podemos e nós vencemos.

Envolvente, apaixonante, viciante. É assim que descrevo este livro de Lesley Pearse.  A heroína, Matilda Jennings, é a verdadeira reencarnação da perserverança, força e coragem. É na luta diária e constante, que constitui a sua vida, que nós mergulhamos. Ela está lá desde o inicio, desde o dia em que vende flores num bairro degradado de Londres até aos dias mais luxuriosos da cosmopolita Nova Iorque. A sua coragem, ganhos e perdas, felicidade e tristeza, esperança e desalento, embrulham-nos numa teia viciante de onde não somos capazes de fugir.

Este livro traduz uma leitura compulsiva e o desejo de fazer mais e melhor, fazendo a diferença, sem nunca olhar para trás.

Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…

3 comentários:

Leitora disse...

Olá... passa no blogue atmosfera dos livros tenho uma prendinha para ti;)
Beijocas.

A. disse...

Olá Lia,
temos um desafio para ti no nosso blog. :)

http://leiturasdeaab.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html

Catarina disse...

Olá Lia, foste tagueada no meu blogue. Aparece desaparecida :)