Nem de propósito. Acabei há pouco de ler o Fúria Divina, precisamente no 10º aniversário da queda das torres gémeas.
Neste livro de JRS debatemo-nos com a realidade das forças terroristas, levadas a cabo pelos fundamentalistas islâmicos. A história da vida de Ahmed faz-nos compreender melhor este radicalismo e o motivo que os impulsiona a criarem guerras.
O professor Tomás Noronha é chamado para se alistar à NEST, para ajudar o grupo americano anti-terrorista a decifrar uma mensagem proveniente da Al-Qaeda e cujo destinatário era uma célula adormecida que se encontrava em Portugal.
Em certas alturas do livro embrenhamo-nos de tal modo na história que, quase parece que estamos a ver um filme e ficamos absortos de tudo o resto e lemos cada vez mais rápido pois a curiosidade não pode esperar.
É um livro muito rico em conteúdos históricos, que são essenciais para perceber a história. Há quem diga que o livro peca por excesso de informação, mas para mim está muito bem construído pois a informação que é ali debitada é até bastante interessante.
Leitura recomendada!!
1 comentário:
Tenho este livro cá em casa e tenho imensa curiosidade em lê-lo mas ainda não tinha ouvido opiniões sobre ele, tendo estado por isso à aguardar. Parece-me que o vou colocar na próxima pilha de livros que fizer.
Boas leituras
Enviar um comentário