Espera! Quero ver outra coisa!

domingo, 24 de outubro de 2010

NEW!! Mail de um Louco e Laços Eternos





Novidades livrescas!! Ganhei o livro 'Laços Eternos' no passatempo do blog Chocolate para a Alma! :)

E porque o nacional é bom e o nosso Mário Dias é imbatível, o livrinho dessa anedota humana já cá canta! É OBRIGATÓRIO adquirir esta obra de arte!! Eu não vou estar para aqui a descrever em que consiste o livro, porque se tu o comprares não irá ser pelo conteúdo de certeza, mas sim pela sensualidade que transborda pelos poros do Mário Dias, esse pedaço de mau caminho que se exibe na capa. Ainda não percebi o porque de tanto sex-appeal, mas estou em crer que se deve a toda uma manta fashion com que o Srº Máriozinho protege o seu corpo escultural do reumatismo.
O livro 'saiu' do blog Mail de um Louco do João Pinto Costa. É uma compilação de mail's absurdos e inacreditáveis, que o Mário Dias enviava e dos quais recebia respostas de todo o tipo. Os mail's publicados neste livro são todos hilariantes e inimagináveis. Uns possuem resposta, outros nem por isso e há alguns que não foram parar ao blog e que constituem uma novidade para aqueles que leram o blog de fio a pavio. 
Se não conheces e queres ir cuscar, o blog é www.maildeumlouco.blogspot.com. Mas, pára lá de ser forreta e vai lá comprar o livro, que vale bem a pena. 


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Para por lágrima no canto do olho

Todos nós nos emocionamos. Uns com histórias infantis, outros com poemas, outros como histórias de amor e eu com animais. Sou muito sensível em relação aos animais, especialmente com cães. São os seres mais bondosos e carinhosos do mundo, mais fiéis, mais amigos e os mais indefesos também. Dão tudo o que têm sem pedirem nada em troca. Esta é a principal razão pela qual nunca passei mais de uma semana da minha vida sem a companhia de um cão, e orgulho-me MUITO de poder dizer isso.
Mas não estou aqui para falar de mim nem das minhas histórias, Li, há uns tempos, num livro que não me recordo, uma breve referencia a uma história de um cão com o seu dono. Pois bem, fui pesquisar essa história e é a maior história de fidelidade, de amor, de ternura e verdadeira que eu conheço.

Hachiko 'encontrou' o seu dono na estação de metro. Ueno, com pena do cãozinho bebe que estava perdido, levou-o para casa onde o alimentou e acarinhou. Depressa se desenvolveu um laço muito grande entre o o cão e o dono. Todos os dias à mesma hora, Ueno, apanhava o mesmo comboio para ir trabalhar e todos os dias Hachi ia com ele até a estação. À hora de regresso do comboio, Hachi esperava pacientemente o dono, deitado no chão à frente à porta da estação, para o acompanhar até casa.

Até que houve um dia em que o dono não apareceu na porta da estação. Tinha sofrido um AVC  e nunca mais passou aquela porta. Diz-se que quando foi o seu funeral, na altura de deitar para dentro do caixão as coisas mais simbólicas e importantes de Ueno, Hachi se atirou para o caixão e recusava-se a sair de lá, querendo ficar com o seu dono para sempre. Como um amigo fiel e verdadeiro, Hachi, voltou àquela estação de comboios todos os dias, à mesma hora durante 10 anos, esperando ver o dono sair daquela porta até a fome o vencer. As pessoas que conheciam a sua história alimentavam-no e acarinhavam-no como podiam. A sua lealdade chegou a todo o sitio e quando Hachi morreu,foi declarado um dia de luto e  foi erguida uma estátua de bronze em frente à estação.

Ainda hoje , Hachi continua à espera do dono.

sábado, 2 de outubro de 2010

A Nona Vida de Louis Drax


Comecei a ler este livro com muita expectativa e anseio. As criticas nos blogues estavam a ser tão boas e a sinopse está muito apelativa. Não pude deixar de o comprar. 
No inicio achei-o um bocado confuso e não gostei do Louis. Achei-o muito sombrio e assustador. A escrita é muito muito cativante e a história é muitíssimo engraçada. 
A curiosidade aumenta consideravelmente mais ou menos a meio do livro. Começamos a tentar arranjar explicações para os acontecimentos bizarros e assistimos com grande interesse ao desenrolar da narração. Aprendemos a gostar do Louis e a sentir algum carinho por ele. O final é surpreendente. Embora se vá adivinhando a conclusão ao ritmo da leitura, a certeza é de facto perturbável e ficamos uma pouco perplexos. 
Neste livro encontramos realidade, ciência, mistério, fantasia e algum humor. Devo dizer que fiquei um pouco desapontada num aspecto. Estava à espera de momentos inéditos de humor negro, mas não consegui achar nenhum relevante. Talvez por ter sido mal habituada pela 'A Loja dos Suícidios', mas a verdade é que neste aspecto, este livro ficou um pouco aquém das minhas expectativas.

SINOPSE
Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar… Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.


Curiosidade:
Este livro vai ser adaptado ao cinema :)

PS: Achei muito engraçado o cão se chamar Jojo. Será que também tem um blog? ihihihi

Beijinhos e abracinhos