Espera! Quero ver outra coisa!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

desabafo sem sentido

"Carpe Diem é uma frase  popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro."

Definitivamente estou em modo Carpe Diem. 'Lia, (diz a vozinha chata dentro da minha cabeça) não podes pensar no que vem depois, tens que pensar no que tens agora.' E a Lia, inteligente como só ela sabe ser, refugia-se neste pensamento e depois é Carpe Diem à força toda. Por um lado é bom porque aproveito o momento como se não houvesse amanha..Mas por outro lado...Quando as tuas acções tiverem consequências, Dona Lia, quero ver se fazes Carpe Diem nessa altura. Não! Vais-te lamentando como podes, vais-te arrastando, não vais ter projectos e nao há Carpe Diem que te safe. 
Confesso que parte da minha enriquecedora vidinha se baseia no sr Carpe, mas isso fez com que me afastasse de qualquer plano futuro. Aprendi a não lidar com as emoções e tornei-me fria. A culpa é tua Diem.

Ok, eu hoje não estou a escrever com sentido, mas amanha passa.

3 comentários:

Loopy disse...

Não estás a escrever sem sentido, só de maneira mais "descoberta" do que habitualmente. Na nossa cabeça, da maneira como falamos para nós mesmos, raramente fazemos sentido. :) Beijinhos!!

Daniela disse...

Adoro o teu blog

Daniela disse...

Eu também sou uma Carpe Diemm nativa:D e é por isso que somos tão felizes e temos o ego tão alto e nos damos tão bem e pensamos tão similar:p és uma parola que adoro