Espera! Quero ver outra coisa!

domingo, 16 de maio de 2010

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón


'A Sombra do Vento' é um depoimento de paixão aos livros!
A história é muito original: tudo começa com uma ida ao Cemitério dos Livros esquecidos, onde Daniel escolhe ao acaso um livro no meio de muitos outros igualmente raros e preciosos. Esse livro é 'A Sombra do Vento' escrito por Julian Carax. Intrigado com a grandiosidade e qualidade do livro, Daniel inicia aquilo que começa por ser uma busca inocente. O seu objectivo é encontrar os restantes livros do escritor e descobrir o porquê de tanto mistério envolto em relação a este. Essa busca torna-se incessante e a pouco e pouco vai envolvendo as pessoas que são mais próximas de Daniel.

Adorei este livro desde o inicio. Para além da história ser muito interessante, a escrita é convidativa e os diálogos são muito divertidos! É um livro que enaltece o amor aos livros, aos escritores e revela a sapiência daqueles para quem os livros são a melhor companhia. Podemos contar com vários tipos de escrita e de géneros literários o que o enriquece ainda mais e o torna tão único.

quando cheguei ao fim fiquei triste, nostálgica e cheia de vontade de me deparar com mais livros assim. Mas, principalmente, fiquei com a ideia de ter uma 'relíquia' em casa, um livro digno do Cemitério dos Livros Esquecidos.

4 comentários:

Tinkerbell disse...

eu já li este e o jogo do anjo e adoro a escrita e criatividade do autor! muito bom mesmo!

jocas**

Aprendiz de Poetisa disse...

Se puder, ponha esta informação no seu blog.
http://misterioemconnellsville.blogspot.com/2010/05/apresentacao-torres-novas.html
obrigada.

bauny disse...

Eu também adorei este livro. E é mesmo esse o sentimento... ficamos com um livro digno do cemitério dos livros em nossa casa!! Adorei!

Jojo disse...

Eu querooooooooooo ler este livro! Estou a tentar conter as despesas mas vocês, reles, com críticas destas não ajudam em nada!

Bjinhos*