Espera! Quero ver outra coisa!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bookcrossing


Parece que voltou novamente em força esta modalidade, que não me agrada particularmente. É-me inconcebível largar um livro numa canto qualquer, à espera que venha alguém e que o apanhe.. Mas também não posso ter muito crédito porque até emprestar um livro me causa certa confusão. Mas, esquisitices à parte, até acho engraçado este movimento (para os outros, claro). É uma maneira de dar utilidade a livros já lidos. Se bem que eu acho extremamente engraçado ver os meus livrinhos empoleirados na estante, sempre na amena cavaqueira uns com os outros e a ganhar toda uma sedosa, sedutora e sensual camada de pó.. é reconfortante ver assim os meus bichinhos :)

Para quem não partilha da minha opinião, cá vai:

O que é o Bookcrossing?
O Bookcrossing é o acto de deixar livros num espaço público, para que possam ser encontrados por outros, que irão continuar a cadeia. O objectivo é transformar todo o mundo numa biblioteca.
 
Como funciona?
Depois de registados os livros no site e de serem deixados num local público com a devida identificação, basta esperar que sejam encontrados por um novo leitor, que percorre o seu caminho para o site e deles dá notícias.
 
Os livros são realmente encontrados?
Geralmente os livros são encontrados, mas apenas 10% a 20% recebem novos comentários indicando seu caminho. No entanto, é frequente alguns livros darem notícias passados muitos anos, em cidades, países ou até mesmo continentes diferentes.
 
É obrigatório registar-me no Bookcrossing?
Para escrever no diário de um livro encontrado não é necessário o registo, o comentário pode ser anónimo. Para usar o site, encontrar livros e falar com os restantes utilizadores é necessário uma inscrição.
 
O que posso fazer se me registar no Bookcrossing?
Registando-se no Bookcrossing, os utilizadores podem registar e libertar livros, entrar em contacto com outros utilizadores, escrever no fórum, receber por email os comentários feitos nos livros libertados e receber alertas quando forem libertados livros num determinado local.

Retirado daqui


Sem comentários: