Espera! Quero ver outra coisa!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Caça às bruxas


Um post diferente hoje! Como ainda andam por aí à solta muitas delas (uma por acaso é directora de um determinado curso na minha faculdade) apetece-me falar de, nada mais nada menos, B-R-U-X-A-S.
A caça às bruxas começou na Idade Média, onde certas religiões eram tomadas como satânicas. Foram executados diversos tipos de torturas para acabar com elas. A fogueira era o mais comum (devia permanecer um cheiro gostoso no fim do assado) e estima-se que o número de vitimas se encontra entre 50-100mil pessoas, dos quais 25%homens e 75%mulheres (e eles não sabem que ainda há uma à solta na minha faculdade). Um outro costume medieval, e não menos incrível, era ser esmagado por rochas, entre duas tábuas até morrer, o que acontecia três dias depois. Incrível. 
Foi até criado um manual para bruxas! O mais conhecido era o Malleus Maleficarum (o Martelo das Bruxas) que tinha como fundamento explicar como saber reconhecer uma bruxa, quais eram os seus maleficios e quais as medidas legais a tomar para a condenar! Sem dúvida tudo muito organizado! Faz-me lembrar o Manual do Seringador!!
Para aprofundar este meu estudo sobre bruxas posso dar um exemplo prático. Infelizmente vou ser obrigada a esconder a identidade da dita cuja. Trata-la-ei por L e trabalha na E. A L é uma pessoa muito boazinha à primeira vista. Sempre muito preocupada com os demais e com pinta de anjinho! MAS, a E nunca mais vai ser a mesma! Todo o edifício está consumido pela ira da senhora e crê-se que há um gabinete e uma sala que estão amaldiçoados! Quem entra lá direito, sóbrio, virgem, com sanidade metal, sai de lá a cambalear, a puxar os cabelos, branco como a cal, injuriado e proferir palavras obscenas. Como se identifica a dita cuja? Topa-se à distância! Alguma coisa com cinquenta quilos, sempre de fato, salto alto, dois pares de óculos na cabeça e um nariz tão empinado que tiveram que retirar parte do tecto da E. Como lidar legalmente com ela? Gente! Manual que é Manual tem regras para serem quebradas! É rapta-la quando ninguém estiver a ver e depois a ideia das rochas parece-me bem!
Pronto, elucidados sobre bruxas? (Mas alguém te pediu alguma coisa?)


(Informações retiradas da Wikipedia)

4 comentários:

Tanea disse...

LOLOL Eu não acredito em Bruxas, mas que as há...isso há LOLOL

Aprendiz de Poetisa disse...

Boa noite.

Gostaria de lhe perguntar se seria possível, divulgar e criticar o meu livro, Mistério em Connellsville. Todas as informações estão em www.misterioemconnellsville.blogspot.com e qualquer informação extra, pode pedir.

Fico a aguardar resposta.

Beatriz Neves Barroca.

Catarina disse...

E portanto tu achas que a directora do determinado curso da tua faculdade se encaixa neste perfil, lol.
Doida.

ASA disse...

Informações muito uteis.. e verdadeiras, certamente xD

Fiquei curiosa por saber qual é a escola que alberga tal pesadelo lol